Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Partido Liberal (PL) expressou seu repúdio aos atentados a bomba realizados por Francisco Wanderley Luiz, ex-candidato a vereador pelo partido em Rio do Sul (SC), nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF). O ocorrido, que teve início na noite de quarta-feira (13), gerou uma manifestação do diretório nacional e da regional de Santa Catarina.
Em nota, o PL nacional reafirmou seu compromisso com a democracia, condenando qualquer ato de violência.
“O PL repudia veementemente qualquer tipo de violência e reafirma seu compromisso com os valores democráticos. Ataques a instituições públicas vão contra os princípios defendidos pelo partido”, afirmou a sigla.
Já o diretório regional de Santa Catarina reforçou sua posição contra atos de violência, destacando a importância do equilíbrio entre os poderes da República.
“Defendemos firmemente o equilíbrio entre os poderes e a defesa da democracia”, diz a nota.
Os atentados ocorreram por volta das 19h30, quando um carro com explosivos foi estacionado próximo ao anexo 4 da Câmara dos Deputados, em Brasília. Em sequência, Francisco Wanderley Luiz detonou outros artefatos próximos ao STF, sendo um deles direcionado contra si mesmo.
De acordo com informações divulgadas pela Agência Brasil, o esquadrão antibombas da Polícia Militar fez uma varredura no local e encontrou três dispositivos adicionais, que foram desativados para garantir a segurança da equipe. A investigação está sendo conduzida pela Polícia Federal e Polícia Civil do Distrito Federal.