Influenciador Diego Friggi morre aos 35 anos enquanto aguardava vaga em UTI de plano de saúde

A causa da morte foi embolia pulmonar. Segundo a família, o plano de saúde alegou a indisponibilidade de vaga para a UTI.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na tarde do último domingo (10), o influenciador Diego Friggi morreu aos 35 anos em São José dos Campos (SP), enquanto aguardava transferência para uma UTI de um plano de saúde.

    Diego, que tinha 669 mil seguidores nas redes sociais, começou a sentir sintomas de pneumonia em outubro e foi diagnosticado com pneumonia, sendo orientado a seguir o tratamento em casa. No entanto, seu quadro não melhorou e ele retornou ao hospital, onde foi diagnosticado com a embolia pulmonar.

    Segundo a família, o plano de saúde alegou indisponibilidade de leitos, além de uma questão de carência no convênio.

    Em postagens no Instagram, a namorada de Diego, Bruna Martins, compartilhou a situação difícil pela qual passavam. “Ontem, 8, foi diagnosticado com uma embolia pulmonar e segue internado. Provavelmente ele vai ficar sem celular por alguns dias, e não temos previsão de alta”, escreveu Bruna.

    A empresa do plano de saúde informou que Diego recebeu toda a assistência necessária e que a transferência foi tentada, mas que não havia vaga disponível no momento. O velório de Diego aconteceu no domingo, e o sepultamento foi realizado nesta segunda-feira, no Cemitério Padre Rodolfo Komorek.

    A embolia pulmonar, também chamada de infarto pulmonar, é causada pela obstrução dos vasos sanguíneos por coágulos de sangue, prejudicando a circulação e a respiração. Segundo o Ministério da Saúde, fatores como sedentarismo, tabagismo e o uso de anticoncepcionais podem aumentar o risco de desenvolver a doença.

    Comentários estão fechados.