Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado a retomar viagens aéreas após avaliação médica realizada neste domingo (10) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo boletim divulgado às 11h, Lula permanece sem sintomas após o acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro.
- Lula parabeniza Trump por vitória nos EUA: “democracia deve ser respeitada”
- Após queda, Lula faz novos exames e segue com quadro estável
- Conversa com Lula sobre corte de gastos está avançando, diz Haddad
- Lula retoma agenda após acidente doméstico; novos exames são programados
- Lula sofre acidente doméstico e cancela ida ao Brics na Rússia
Na ocasião, o presidente sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada e precisou de cinco pontos na nuca. Exames iniciais mostraram uma pequena hemorragia cerebral, o que levou a equipe médica a recomendar precaução com viagens longas.
Desde então, Lula esteve sob acompanhamento dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. A nova avaliação constatou melhora em relação aos exames anteriores, permitindo ao presidente retomar sua agenda de viagens.
Nas redes sociais, Lula também enviou mensagens aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desejando-lhes boa prova e alertando sobre a importância de se preparar para o dia: “Não se esqueçam de levar documentos e todos os materiais necessários. Saiam com antecedência de casa para chegar sem problemas ao local da prova. Bom dia a todos”, escreveu nesta manhã.
Comentários estão fechados.