PRF realiza maior apreensão de maconha do sul do Brasil: 19,5 toneladas na região de Maringá

Somente em 2024, a PRF no Paraná já retirou das ruas mais de 216 toneladas da droga, superando a marca do ano passado.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na manhã desta quinta-feira (7),

    na manhã desta quinta-feira (7), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou a maior apreensão de maconha do sul do Brasil em 2024, ao interceptar uma carreta bitrem com 19,5 toneladas da droga em Iguaraçu (a cerca de 40 km de Maringá).

    A operação contou com o uso de ferramentas de inteligência que indicaram o transporte de ilícitos, levando os policiais a abordarem o veículo.

    Durante a fiscalização, o motorista de 34 anos afirmou que a carreta estava vazia, mas, ao ser questionado, os policiais perceberam o forte odor característico de maconha. Em uma busca detalhada, foram encontrados diversos fardos da droga no compartimento de carga.

    O motorista revelou que havia retirado a maconha em Ponta Porã (MS) e a levaria até Curitiba (PR), em troca de uma quantia pelo transporte.

    O homem foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Astorga, enquanto a carga foi imediatamente incinerada, com o apoio do 30° Batalhão do Exército de Apucarana e da Polícia Civil de Astorga, em uma ação conjunta. Veja o vídeo a seguir:

    Essa apreensão é a maior já registrada no sul do Brasil este ano e faz parte de um conjunto de três grandes apreensões realizadas pela PRF na região de Londrina em menos de 24 horas, que somaram mais de 22 toneladas de maconha. Somente em 2024, a PRF no Paraná já retirou das ruas mais de 216 toneladas da droga, superando a marca do ano passado, quando foram apreendidas 30,8 toneladas.

    Comentários estão fechados.