Mãe e filho de 5 anos são atropelados por caminhão de coleta de lixo; criança morreu no hospital

Após saírem de um CMEI, a mãe e filho seguiam para casa de bicicleta quando foram atropelados pelo caminhão.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    No final da tarde desta terça-feira (5), um trágico acidente de trânsito tirou a vida de um menino de cinco anos em Paranaguá (a cerca de 520 km de Maringá). Ele estava em uma bicicleta com a mãe, e os dois foram atropelados por um caminhão de coleta de lixo.

    A mãe e o filho tinham acabado de sair do CMEI Paulo Freire e estavam indo para casa, quando o acidente aconteceu. Testemunhas acionaram a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a criança ao hospital. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos.

    Já a mulher, de 43 anos, não sofreu ferimentos graves, mas desmaiou ao descobrir o estado de saúde do filho. Com isso, ela foi levada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.

    As equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estiveram no local para atender a ocorrência. Ao ser questionado pelas autoridades, o motorista do caminhão disse que não viu a bicicleta.

    A condutora de uma ambulância do Samu relatou ter encontrado resistência dos motoristas em ceder passagem, dificultando o deslocamento rápido até o hospital. Ela contou que precisou buzinar várias vezes para conseguir seguir em frente.

    O caso segue para investigação da Polícia Civil.

    Comentários estão fechados.