Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) têm até hoje, às 23h59, para contestar a nota preliminar de avaliação de títulos divulgada na segunda-feira (4). Para interpor o recurso, é necessário acessar a área do candidato no site do certame utilizando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrada no portal único de serviços digitais do governo federal, o gov.br.
A Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, esclareceu que a prova de títulos vale entre 0%, 5% e 10% da nota final, conforme o quadro de percentuais publicado nos editais dos oito blocos temáticos. A pontuação máxima para a avaliação de títulos é de dez pontos, independentemente do total dos títulos apresentados. Para a análise da experiência profissional, são considerados apenas os títulos listados nos editais, como diplomas de pós-graduação e certificados de especialização, e a experiência é pontuada em 0,5 ponto por ano completo.
A nota atribuída na avaliação de títulos é apenas classificatória e não elimina os candidatos que não enviaram a documentação no prazo. O resultado dos recursos será divulgado em 19 de novembro, com os resultados finais previstos para 21 de novembro. O concurso, conhecido como “Enem dos Concursos”, reuniu 970.037 candidatos em 228 cidades em busca de 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.
*Com informações, Agência Brasil.