Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Esta quarta, 30, ficou marcada para mais de 200 atendidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduo (PAEFI).
Com o evento ‘Sou Idoso e Tenho Direitos’, a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu atividades de valorização e conscientização sobre direito da pessoa idosa. Além de palestra, a ação contou também com baile temático anos 50, 60 e 70.
Logo pela manhã, os atendidos se dirigiram à Casa de Cultura, localizada na Praça Ipiranga. A abertura da programação contou com a presença do prefeito de Sarandi, Walter Volpato, da primeira-dama, Lúcia Volpato, da secretária de Assistência Social, Cinthya Gimenes, do comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, capitão Rafael Cruz, e demais integrantes dos equipamentos de assistência social do município. A abertura contou com a apresentação do coral da Melhor Idade, que integra o Projeto Superação.
Em sua fala, Walter pontuou os inúmeros avanços feitos ao longo dos últimos 8 anos com foco na promoção de maior qualidade de vida da população idosa. “Já tenho 71 anos, portanto, entendo muito bem a importância de ter qualidade de vida nesta etapa da vida. Quando investimos em iluminação pública, asfalto, reformas e construções, estamos, de forma direta, proporcionando espaços dignos e seguros. Eventos como este reforçam o nosso compromisso de atender a todos, sem distinção de idade”, disse o prefeito.
A palestra, ministrada por Michele Nader, promotora de justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), teve como objetivo a orientação e esclarecimento de dúvidas sobre os mais diversos direitos assegurados aos idosos. “No dia-dia de trabalho, identificamos diversas situações de violação de direitos que, por vezes, a vítima sequer tinha consciência da existência. Conscientizar é o primeiro passo para combater todos os tipos de violência que cercam pessoas idosas”, afirma Cinthya Gimenes, secretária de Assistência Social.
A programação contou ainda com momentos de diversão e descontração. Após palestra, os atendidos se dirigiram até o Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, também localizado na Praça Ipiranga, para o tão aguardado baile temático. Embalado por músicas de época, os atendidos participaram da festa que contou com muita comida boa, decoração e atrações. “É mais uma ação da administração com esse público que fecha com chave de ouro os trabalhos desenvolvidos nos últimos meses e anos”, completou Cinthya.
Comentários estão fechados.