Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta quinta-feira (31), novos exames de imagem no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para monitorar o quadro clínico após a queda que sofreu no último dia 19. Segundo o boletim médico, Lula está em condição estável e sem apresentar sintomas, e uma nova avaliação está marcada para os próximos três dias.
Lula, que sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou de cinco pontos na nuca, foi diagnosticado com uma pequena hemorragia cerebral na ocasião. Desde então, os exames têm mostrado estabilidade, o que permite que o presidente continue suas atividades em Brasília.
Por orientação médica, o presidente teve a agenda de viagens suspensa como medida de precaução. Isso incluiu o cancelamento de sua ida à Cúpula do Brics, na Rússia, e à Conferência da ONU sobre Biodiversidade, em Cali, na Colômbia, além da ausência nas eleições municipais em São Paulo no domingo (27). A equipe de saúde que acompanha Lula é coordenada pelo médico Roberto Kalil Filho, com o suporte da médica da Presidência, Ana Helena Germoglio. . As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.
Comentários estão fechados.