Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na tarde da última segunda-feira (28), um incêndio destruiu dezenas de veículos em um pátio do 10º Batalhão da Polícia Militar em Apucarana (a cerca de 60 km de Maringá).
Segundo a corporação, o incêndio teve início em uma área de mata e logo atingiu o primeiro veículo, se espalhando pela frota.
O número exato de veículos danificados ainda não foi confirmado, mas a estimativa da PM é de que entre 60 e 70 carros tenham sido parcial ou totalmente destruídos.
Um policial que vistoriava o pátio percebeu o incêndio e rapidamente acionou a Central de Operações. Equipes do próprio batalhão deram início ao fogo, utilizando extintores e baldes de água. No entanto, as chamas se alastraram para outros veículos e também para o gramado do estande de tiro do BPM.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, as chamas continuaram sendo combatidas com caminhões de apoio, enquanto os policiais retiravam os veículos mais próximos para conter a propagação do fogo.
Os dois pátios do 10º BPM abrigam 170 veículos, todos pertencentes ao Detran (Departamento de Trânsito do Paraná) e destinados a leilão. Cerca de 41% dos carros foram danificados.
Comentários estão fechados.