Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Sarandi, por meio da secretaria de Saneamento e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na tarde desta terça, 22, a entrega do ‘Selo Escola Amiga do Meio Ambiente’, campanha que tinha como objetivo a arrecadação de lixo eletrônico para a destinação correta.
A escola vencedora foi a Mercedes Romero Panzeri, que arrecadou 6,1 toneladas do material. A entrega do selo e prêmios também contou com a presença de Walter Volpato, Prefeito de Sarandi.
Ao longo dos últimos 4 meses, entre escolas municipais e particulares, o projeto movimentou mais de 7 mil crianças na arrecadação de materiais eletrônicos.
“Com essa iniciativa, buscamos promover, desde muito cedo, ações de conscientização sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e, acima de tudo, a responsabilidade que cada um tem na construção de um mundo cada vez mais limpo e sustentável”, disse Flávio Silva, secretário de Saneamento e Meio Ambiente.
Somente na escola vencedora, mais de 6,1 toneladas de lixo eletrônico foram coletadas e destinadas para o descarte regular. Em segundo lugar, a Escola Mauro Padilha conseguiu arrecadar 6 toneladas.
A entrega dos prêmios para a primeira colocada contou também com a presença de Marco Ortega, especialista em soluções tecnológicas em meio ambiente, e Wallace, representando a empresa Suma, que atuou em parceria com as instituições na coleta e destinação dos materiais.
Além de projetor avaliado em mais de R$7 mil reais, foi sorteada bicicleta entre os alunos. A vencedora foi Emanuelly Sanches, aluna do Infantil 5.
“Os prêmios são apenas um detalhe na ação. O que realmente queremos com tudo isso é que todos possam contribuir para uma cidade melhor. As boas práticas em relação ao meio ambiente precisam ser desenvolvidas desde muito cedo. Ficamos felizes demais em ver que, mesmo tão novos, conseguiram mobilizar muita gente”, disse Walter Volpato, prefeito de Sarandi.
Comentários estão fechados.