Gustavo Leal, atleta de 15 anos de Maringá, vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Kickboxing

Atualmente, Gustavo Leal lidera o ranking brasileiro de sua categoria e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Com apenas 15 anos, o atleta maringaense Gustavo Henrique Barreto Leal está prestes a enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira: o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que acontecerá no Chile, entre 30 de outubro e 3 de novembro.

    Filiado à Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e à WAKO (World Association of Kickboxing Organizations), Gustavo treina há dez anos e acumula um impressionante histórico de vitórias. Ele já foi seis vezes campeão da Copa Paraná, quatro vezes campeão da Copa do Brasil, cinco vezes campeão do Campeonato Brasileiro, seis vezes campeão paranaense e uma vez campeão pan-americano.

    Filiado à Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e à WAKO (World Association of Kickboxing Organizations), Gustavo competirá nas modalidades Kicklight e Lightcontact, na categoria até 69 kg da sub-15.

    “O kickboxing é um esporte onde você aprende a ter respeito, disciplina e hierarquia. Também ajuda na autodefesa, no controle das emoções, e fortalece física e mentalmente, com a liberação de endorfina. Fazendo kickboxing, você percebe várias mudanças, como mais resistência, força e velocidade”, compartilhou Gustavo.

    Gustavo teve seu primeiro contato com o esporte aos cinco anos, inspirado por seu pai, Elinson Leal, que é faixa preta de kickboxing. A família sempre apoiou e incentivou sua paixão e dedicação pelo esporte e se orgulha das conquistas do jovem atleta. No entanto, eles enfrentam dificuldades financeiras para cobrir os custos das competições.

    Embora Gustavo já tenha conquistado vagas para dois campeonatos mundiais, ele não pôde participar devido à falta de apoio financeiro. Com a meta de garantir sua presença no próximo mundial, a família se compromete a buscar todas as alternativas para realizar esse sonho.

    Atualmente, Gustavo lidera o ranking brasileiro de sua categoria e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Para ele, o Sul-Americano é uma oportunidade única para representar o país e conquistar mais um título internacional.

    Comentários estão fechados.