Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Uma moradora de Londrina, cidade localizada a 100,3 km de Maringá, caiu em um golpe e perdeu uma quantia significativa de dinheiro ao acreditar que estava em um relacionamento virtual com o cantor Roberto Carlos.
Segundo informações divulgadas pelo Bem Paraná, o golpista, que mantinha uma página em rede social fingindo ser o cantor, alegou que estava enfrentando dificuldades financeiras devido ao hackeamento de sua conta bancária. A mulher, enganada pela história, fez diversos depósitos para o homem que se passava por Roberto Carlos. O falso cantor chegou a prometer que devolveria o dinheiro e a convidaria para um cruzeiro.
A família da vítima descobriu o golpe ao perceber que ela não tinha mais dinheiro disponível.
A equipe de Roberto Carlos alerta sobre os golpes nas redes sociais. Não é a primeira vez que criminosos usam o nome do “rei” para enganar fãs. Na página oficial do artista no Instagram, uma publicação fixada informa que Roberto Carlos não tem grupo de Telegram, não se comunica diretamente com os fãs pela internet, não pede informações ou dados pessoais, não vende ingressos e não mantém perfis pessoais ou secretos além dos canais oficiais. A nota enfatiza: “Ninguém entrará em contato com você em nome da Equipe RC usando perfil pessoal”.
O chamado “golpe do amor”, no qual os criminosos atraem vítimas em redes sociais e aplicativos de relacionamento para realizar roubos, sequestros e extorsões, também é aplicado por golpistas de outros países.
Comentários estão fechados.