‘Vocês perderam um prospecto olímpico, eu perdi meu irmão’, desabafa familiar de vítima

Irmão de vítima expressa dor e indignação, questionando a falta de investimento em segurança e apoio aos jovens atletas.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Na noite desse domingo (20), um grave acidente na BR-376, em Guaratuba, resultou na morte de nove pessoas, todas integrantes da delegação do projeto “Remar Para o Futuro”. O acidente ocorreu quando uma carreta container perdeu os freios e colidiu com a traseira da van que transportava os atletas. A van foi arremessada contra um carro e acabou sendo esmagada pelo caminhão.

    As vítimas retornavam do Campeonato Brasileiro Unificado, onde representaram o clube Centro Português 1º de Dezembro na raia olímpica da USP, em São Paulo. Elas seguiam para Pelotas (RS) quando a tragédia aconteceu.

    Image 1 7
    Foto: Reprodução/Redes Sociais

    A lista das vítimas inclui:

    1. Samuel Benites Lopes, 15 anos
    2. Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
    3. João Pedro Kerchiner, 17 anos
    4. Helen Belony, 20 anos
    5. Nicole da Cruz, 15 anos
    6. Angel Souto Vidal, 16 anos
    7. Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
    8. Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
    9. Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

    Irmão do atleta Henri Fontoura

    Image 1 8
    Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Entre os que perderam a vida, um familiar expressou sua indignação ao criticar a hipocrisia das autoridades: “A prefeitura de Pelotas, os patrocinadores… não tinham dinheiro para as passagens de avião, mas terão dinheiro para o transporte deles de volta, após estarem mortos. Vocês entendem a hipocrisia disso? […] Vocês perderam um prospecto olímpico, eu perdi meu irmão.” Essas palavras refletem a dor e a frustração de quem vê a falta de apoio em vida e a contradição nas ações após a tragédia. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.

    Comentários estão fechados.