Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na noite desse domingo (20), um grave acidente na BR-376, em Guaratuba, resultou na morte de nove pessoas, todas integrantes da delegação do projeto “Remar Para o Futuro”. O acidente ocorreu quando uma carreta container perdeu os freios e colidiu com a traseira da van que transportava os atletas. A van foi arremessada contra um carro e acabou sendo esmagada pelo caminhão.
As vítimas retornavam do Campeonato Brasileiro Unificado, onde representaram o clube Centro Português 1º de Dezembro na raia olímpica da USP, em São Paulo. Elas seguiam para Pelotas (RS) quando a tragédia aconteceu.
A lista das vítimas inclui:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole da Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Irmão do atleta Henri Fontoura
Entre os que perderam a vida, um familiar expressou sua indignação ao criticar a hipocrisia das autoridades: “A prefeitura de Pelotas, os patrocinadores… não tinham dinheiro para as passagens de avião, mas terão dinheiro para o transporte deles de volta, após estarem mortos. Vocês entendem a hipocrisia disso? […] Vocês perderam um prospecto olímpico, eu perdi meu irmão.” Essas palavras refletem a dor e a frustração de quem vê a falta de apoio em vida e a contradição nas ações após a tragédia. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.
Comentários estão fechados.