Homem é preso por maus-tratos após arrastar cachorro amarrado a carro

O caso aconteceu em Jaguariaíva. O suspeito alegou que o cachorro morreu após atacar seu cão de estimação e negou ter ferido o animal.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na noite do último sábado (19), um caso de maus-tratos a animais chocou a cidade de Jaguariaíva (a cerca de 360 km de Maringá). Um homem de 52 anos foi preso após amarrar um cachorro a um carro e arrastá-lo pela rua.

    Alguns motociclistas confrontaram o motorista do carro sobre o cachorro, que, em resposta, afirmou que o animal já estava morto.

    Parte da cena foi filmada por uma pessoa que estava na garupa de uma moto. O vídeo foi divulgado nas redes sociais e aplicativos de mensagens até chegar à Polícia Militar. No entanto, o Maringá Post optou por não divulgar a gravação, por conter imagens fortes.

    “O fato gerou grande repercussão a nível local, sendo adotadas providências imediatas pela PM em relação à identificação do autor e adoção de providências”, declara a corporação.

    O suspeito foi localizado na mesma noite e foi preso em flagrante por maus-tratos a animais. A pena prevista para o crime é de três meses a um ano de prisão, além de pagamento de multa.

    Nas redes sociais, circulam informações de que o homem teria matado o cachorro a tiros antes de arrastá-lo. Entretanto, a Polícia Civil ainda não confirmou a causa da morte do animal.

    O suspeito alega que o animal morreu após atacar seu cão de estimação. Ele também declarou que amarrou o corpo do cachorro e o arrastou até uma área de mata, onde planejava enterrá-lo. Além disso, nega ter ferido o cachorro com arma branca ou arma de fogo.

    Comentários estão fechados.