Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu mais de R$ 10 milhões em medicamentos falsificados e prendeu um casal em flagrante na cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, nessa quarta-feira (16). A ação foi realizada com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba e Pinhais.
Durante a operação, os policiais localizaram 2.950 frascos de toxina botulínica falsificada, além de outros produtos utilizados em procedimentos estéticos, como preenchedores faciais e bioestimuladores. Os medicamentos estavam armazenados em refrigeradores na residência dos suspeitos e em um depósito ligado ao casal. Ao todo, foram apreendidas mais de 3,5 mil caixas de botox, 4,9 mil preenchedores, 1,5 mil bioestimuladores, além de materiais para aplicação, como seringas e agulhas.
As investigações tiveram início após uma interdição realizada pela Vigilância Sanitária em outro estabelecimento do casal, no bairro Água Verde, em Curitiba. Mesmo após o local ser lacrado, os suspeitos violaram o selo e transferiram os produtos para o depósito onde ocorreu a nova apreensão.
O casal foi autuado por falsificação de produtos terapêuticos e medicinais, crime que pode acarretar penas superiores a 15 anos de prisão.
Comentários estão fechados.