Sancor Seguros conquista certificação Great Place to Work

O selo internacional é concedido a empresas consideradas “excelentes lugares para se trabalhar” após rigoroso processo de avaliação. Veja as apostas da empresa para construir um ambiente organizacional saudável e eficaz.

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    A Sancor Seguros, subsidiária brasileira do maior grupo segurador da Argentina, com sede em Maringá, conquistou nesta semana o selo internacional Great Place to Work(GPTW), certificação que reconhece as melhores empresas para se trabalhar. A conquista destaca o ambiente organizacional positivo da seguradora e a alta aprovação de seus colaboradores.

    A certificação é concedida às empresas que cultivam uma cultura de confiança na liderança, boas relações entre colegas de trabalho e orgulho pelo que fazem.

    O selo é atribuído após a empresa passar por um processo de certificação baseado em uma pesquisa de clima organizacional independente, anônima e sigilosa, que avalia o ambiente de trabalho a partir de cinco pilares: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

    Kaine Cristine, diretora área Operacional da Sancor e responsável pelo time de Capital Humano, destacou o significado da certificação: “Esse selo reflete o feedback dos nossos colaboradores e valida nossos esforços diários para construir um ambiente de trabalho justo, agradável e com segurança psicológica. Estamos atentos às oportunidades de melhoria e animados para construí-las junto com a nossa liderança”.

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    Rafael Sunsin e Kaine Cristine Barreto, respectivamente Gerente de Capital Humano e Superintendente da Área Operacional, falam após a conquista do certificado.

    A diretora também reforça o propósito da Sancor: “Inovar e promover soluções de seguros que ajudem pessoas e ampliem a sociedade protegida”, mencionando que isso só é possível por meio das pessoas: “A Sancor tem um time com um nível de dedicação e compromisso elevadíssimo. Isso nos dá a tranquilidade e a certeza de que entregamos qualidade em nossos produtos e soluções”.

    O gerente de Capital Humano da Sancor Seguros, Rafael Sunsin, destacou as iniciativas da empresa para promover um ambiente de trabalho saudável, eficiente e atrativo, essenciais para a conquista da certificação GPTW. Segundo Sunsin, a Sancor tem investido em ações estratégicas que valorizam os colaboradores e oferecem uma experiência diferenciada no ambiente corporativo. As iniciativas abrangem assistência, saúde, bem-estar e celebrações. “Queremos que nossos colaboradores saibam que fazem parte de algo maior, e, para isso, desenvolvemos benefícios que vão além dos padrões tradicionais, como vale-alimentação e plano de saúde”, comenta Sunsin.

    Entre as políticas de flexibilidade, a Sancor implementou a “sexta-curta”, permitindo que os colaboradores saiam após o almoço para aproveitar mais o fim de semana. Além disso, durante a semana, eles podem escolher entrar uma hora mais tarde ou sair uma hora mais cedo, equilibrando outros aspectos da vida pessoal. “Queremos garantir que nossa equipe tenha um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Isso se reflete não apenas em ações pontuais, mas em nossa cultura organizacional como um todo”, completa Sunsin.

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    “Queremos garantir que nossa equipe tenha um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Isso se reflete não apenas em ações pontuais, mas em nossa cultura organizacional como um todo” afirma Sunsin.

    A segurança psicológica também tem sido um dos pilares da Sancor Seguros. A empresa disponibiliza uma psicóloga independente duas vezes por semana para acolher os colaboradores, gerenciar conflitos e tratar de temas que possam trazer sofrimento emocional. “Não podemos dissociar um colaborador de sua vida pessoal e profissional. Todos temos questões internas, anseios e frustrações. Ter um profissional independente para apoiar nossos colaboradores emocionalmente tem sido um sucesso, com feedback muito positivo e agenda sempre cheia”. Além disso, a seguradora tem focado no desenvolvimento de seus líderes para garantir uma abordagem adequada aos diferentes perfis de colaboradores, mantendo uma escuta ativa e humanizada, e oferece um canal independente de denúncias para atuar em situações que possam ser delicadas.

    “Valorizamos e respeitamos nossas pessoas, e isso se reflete em nossas ações diárias, não apenas em nossas peças publicitárias. Sabemos que falar sobre cultura organizacional pode ser delicado, mas o Comitê Executivo da empresa está empenhado em promover sustentabilidade econômica e um equilíbrio saudável entre a vida pessoal e profissional dos nossos colaboradores”, complementa Edward Lange, CEO da Sancor Seguros.

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