Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá confirmou, após análise de imagens de câmeras de segurança no cruzamento das avenidas Gastão Vidigal e Petrônio Portela, que o motorista de um Porsche avançou o sinal vermelho, provocando o acidente que vitimou Isabelly Cristina dos Santos Felix, de 19 anos, no último sábado (12). A jovem estava na garupa de uma motocicleta, que foi atingida em cheio pelo veículo.
O namorado de Isabelly, que pilotava a moto, sofreu graves fraturas nas pernas e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Maringá, onde permanece internado. Já Isabelly morreu no local do acidente.
Veja o vídeo a seguir:
O motorista do Porsche, identificado como Francis Mayco Alves, fugiu sem prestar socorro. Segundo testemunhas, ele foi visto em uma farmácia, onde teria dito que “matou a menina”, mas deixou o local antes da chegada da polícia.
Na segunda-feira (14), o pai de Francis compareceu à delegacia com advogados e disse que o filho se apresentaria nesta terça-feira (15).
De acordo com a Delegacia de Trânsito, o caso está sendo tratado, inicialmente, como homicídio culposo no trânsito, já que não houve intenção de matar. No entanto, como o motorista fugiu da cena do acidente, não foi possível realizar o teste do bafômetro.
O histórico de infrações de trânsito do motorista também levanta preocupações. Conforme informações do Detran, Francis acumulou 100 multas desde 2006, já teve sua habilitação suspensa 12 vezes e cassada duas vezes. O Porsche envolvido no acidente tem R$ 32 mil em débitos, sendo R$ 23 mil referentes ao IPVA.
As investigações continuam, e o caso segue sendo analisado pela Polícia Civil.
Comentários estão fechados.