Oito alunos passam mal após jantar em colégio da região; alimentos são analisados

Estudantes precisaram de atendimento médico, e amostras de alimentos foram encaminhadas para análise após desconfortos gástricos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Oito alunos do Colégio de Aplicação José Aluísio Aragão, localizado na região central de Londrina, passaram mal na noite desta quinta-feira (3) após o jantar servido antes das aulas noturnas. Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seed), os estudantes apresentaram sintomas de intoxicação alimentar e precisaram de atendimento médico.

    A direção do colégio acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prontamente encaminhou os alunos para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, os jovens receberam medicação e foram liberados posteriormente.

    Após o ocorrido, representantes do Núcleo Regional de Educação de Londrina (NRE) estiveram no colégio, onde realizaram uma inspeção na despensa e conversaram com a equipe responsável pela alimentação. De acordo com a Seed, não foram encontradas irregularidades relacionadas ao prazo de validade ou armazenamento dos alimentos.

    Amostras dos alimentos consumidos foram recolhidas e enviadas à Universidade Estadual de Londrina (UEL) para análise laboratorial, e a Vigilância Sanitária já iniciou uma investigação para apurar as causas do incidente.

    Este foi o segundo caso registrado na semana em escolas de Londrina. Na última segunda-feira (30), alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Newton Guimarães também relataram mal-estar após a merenda escolar. Apesar de sintomas semelhantes, as autoridades não encontraram problemas nos alimentos servidos.

    Conforme informações divulgadas pelo g1 Paraná, a Vigilância Sanitária segue investigando ambos os casos.

    Comentários estão fechados.