Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na manhã desta sexta-feira (4), o jovem João Felipe da Silva Sampaio, de 18 anos, morreu no Hospital Universitário de Londrina, após sofrer queimaduras em um incêndio em sua residência.
O caso aconteceu no dia 10 de setembro deste ano, em Maringá. A mãe do jovem, Izabel Patrícia da Silva Sampaio, de 41 anos, morreu no mesmo dia do incêndio.
Na manhã do dia 10 de setembro, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para conter um incêndio em uma residência na Rua Antônio Jorge Abrão, no bairro Residencial Pioneiro Odwaldo Bueno Netto.
João Felipe conseguiu escapar da casa com a ajuda de trabalhadores de uma obra nas proximidades, mas foi intubado e levado ao Hospital Universitário de Maringá. Devido à gravidade do estado de saúde, ele foi transferido para o hospital de Londrina, onde veio a óbito.
Izabel Patrícia ainda estava dentro do imóvel quando os bombeiros chegaram. Ela precisou ser reanimada no local e foi encaminhada ao hospital. Apesar do esforço dos médicos, ela morreu horas depois.
A Polícia Civil de Maringá apura as circunstâncias do incêndio ocorrido na residência. A família já havia sido alvo de um ataque a tiros em janeiro deste ano, no mesmo local, quando criminosos, à procura de Matheus Vinícius da Silva Sampaio, outro filho de Izabel, acabaram atingindo-a no pé. Mais recentemente, a casa também foi alvo de outro tiroteio.
A propriedade está situada em uma região marcada por frequentes atos de violência, incluindo homicídios com características de execução. As investigações buscam verificar se há relação entre esses eventos violentos e o incêndio que afetou mãe e filho.
Comentários estão fechados.