Em quatro meses, Copiloto do Detran-PR registra mais de 59 mil atendimentos via WhatsApp

Sistema agiliza o acesso a serviços e reduz a necessidade de atendimentos presenciais.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Em apenas quatro meses desde sua criação, o sistema Copiloto do Detran-PR, que oferece atendimento pelo WhatsApp, já contabilizou 59.425 atendimentos. Essa nova modalidade facilita o acesso dos cidadãos aos serviços, otimizando o trabalho do departamento e proporcionando uma resolução mais ágil e eficiente. As principais demandas envolvem questões relacionadas à habilitação, veículos e infrações.

    Conforme balanço do Detran-PR, o número de atendimentos tem crescido mês a mês, com 10.453 atendimentos em junho, 15.899 em julho, 16.640 em agosto e 16.433 em setembro.

    Uma das grandes vantagens do Copiloto é a praticidade. Os cidadãos podem resolver suas pendências sem a necessidade de se deslocar até uma unidade física do Detran. “Estima-se que 30% dos casos que resultariam em atendimentos presenciais foram solucionados totalmente online neste novo modelo”, afirma Cibele Martins, supervisora do Copiloto.

    Atualmente, o projeto conta com 16 servidores capacitados, familiarizados com a legislação e os procedimentos internos da instituição, atuando em diversas cidades do Paraná.

    “O serviço, que começou como uma central de informações, evoluiu para uma unidade de atendimento completa, focada na praticidade e na excelência no serviço prestado”, destacou o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado. A expectativa é que novos serviços, como agendamento de exames e alteração de endereços, sejam disponibilizados em breve.

    O Copiloto também amplia o atendimento digital do Detran-PR, que já oferece 80 serviços online relacionados a habilitação, veículos e infrações. Entre os serviços disponíveis estão a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), agendamento de exames e consulta de débitos do veículo.

    *Com informações, Agência Estadual de Notícias

    Comentários estão fechados.