Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) do Paraná anunciou que, pela primeira vez, todos os alunos da rede estadual de ensino receberão kits escolares a partir do ano letivo de 2025.
O investimento previsto é de aproximadamente R$ 43 milhões, utilizando recursos próprios do Estado. Serão adquiridos cerca de 945 mil kits, que incluem três cadernos, lápis de cor, canetas esferográficas, réguas, apontador com depósito, borracha, entre outros materiais.
Os kits serão entregues em fevereiro de 2025 para alunos do ensino fundamental II, médio, profissionalizante e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A distribuição ficará a cargo do Núcleo Administrativo Setorial da Seed.
A iniciativa, que visa promover a equidade e inclusão no acesso ao aprendizado, garantirá que todos os estudantes, independentemente da localização, tenham os materiais necessários para iniciar o ano letivo.
O secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, ressaltou que a medida ajudará a aliviar o orçamento das famílias, especialmente aquelas com mais de um filho.
“Nosso objetivo é que cada estudante, independentemente de sua localização, receba o material necessário para começar o ano letivo com tudo o que precisa. A educação do Paraná está cada vez mais comprometida com a equidade e a inclusão, e esse investimento é uma prova concreta desse compromisso. […] Sabemos que, para pais com dois ou três filhos, a compra do kit escolar pesa muito no orçamento. Portanto, ao entregar esse material, aliviaremos o orçamento da família no início do ano”, destacou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.
Comentários estão fechados.