Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O X, rede social de propriedade de Elon Musk, apresentou nesta quinta-feira (26) uma petição ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando o desbloqueio da plataforma no Brasil. Segundo informações do O Tempo, a empresa afirma que atendeu às exigências estipuladas pelo tribunal, incluindo a nomeação de uma representante legal no país.
Em resposta à determinação do STF, a advogada Rachel de Oliveira Conceição foi indicada como representante legal da rede social. Além disso, a plataforma alega ter quitado a multa de R$ 18,3 milhões imposta pela Corte e suspenso as contas de usuários sob investigação, cumprindo assim as ordens judiciais.
A disputa entre Musk e o STF começou após o ministro exigir que a empresa indicasse um representante no Brasil. O não cumprimento da ordem levou ao bloqueio da rede social em agosto, resultando em uma multa adicional de R$ 5 milhões. Apesar do bloqueio, a empresa tentou contornar a situação, mudando seus servidores para um novo IP e permitindo que muitos usuários ainda acessassem a plataforma.
Agora, com a petição em mãos, cabe ao ministro Alexandre de Moraes decidir se o X poderá ser desbloqueado e operar livremente no Brasil novamente.
Comentários estão fechados.