Segunda carreta com cigarros contrabandeados é apreendida em Maringá em menos de 24 horas

De acordo com a contagem preliminar, havia aproximadamente 400 mil maços de cigarros na carreta. O motorista foi preso.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    No início da tarde desta quinta-feira (19), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Receita Federal realizaram a apreensão de uma carreta carregada de cigarros na Avenida Sincler Sambatti (Contorno Sul de Maringá). Esse é o segundo caso na cidade em menos de 24 horas.

    Em fiscalização no compartimento de carga, os policiais descobriram que sob papelões haviam caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. De acordo com a contagem preliminar, havia aproximadamente 400 mil maços. Veja o vídeo a seguir:

    O condutor do veículo, um homem de 50 anos, declarou que pegou a carga em Mundo Novo (MS) e tinha como destino Aguaí (SP). No entanto, ele disse que não sabia sobre os cigarros contrabandeados, alegando que estava levando materiais recicláveis.

    Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Federal. A carreta com os cigarros foi levada ao depósito da Receita Federal de Maringá.

    Na última quarta-feira (18), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou outra apreensão envolvendo cigarros contrabandeados. O caso aconteceu no km 174 da BR-376, em Maringá.

    Nos compartimentos de um bitrem, os agentes encontraram aproximadamente 450 mil maços de cigarros. Em valores comerciais no Brasil, essa carga ultrapassa dois milhões de reais.

    Na ocasião, o motorista de 48 anos foi preso em flagrante.

    Comentários estão fechados.