Polícia investiga morte de estudante de 10 anos após mal súbito em escola no PR

A criança, de 10 anos, passou mal durante aula e foi levada ao hospital, mas chegou sem vida; investigação apura causas da morte.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Polícia Civil do Paraná investiga as causas da morte de uma estudante de 10 anos, que faleceu após passar mal na Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças, na região central do estado. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (16), quando a aluna apresentou sintomas como vômito, fortes dores de cabeça e dor abdominal.

    Segundo o portal G1 Paraná, a polícia informou que a menina foi socorrida por funcionários da escola e levada ao Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, mas chegou ao local já sem vida. Até o momento, a hipótese trabalhada é de morte natural, apesar de não haver registros de doenças pré-existentes, de acordo com o delegado Thiago França. Familiares, profissionais da escola e da saúde já foram ouvidos.

    O corpo da estudante foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória para que sejam realizadas perícias detalhadas, buscando esclarecer as causas da morte. A prefeitura de Rebouças lamentou o ocorrido e informou que as aulas da rede municipal foram suspensas, além de preparar apoio psicológico aos profissionais da escola.

    Nas redes sociais, a Escola Municipal Erasmo Pilotto prestou homenagem à estudante, expressando profunda tristeza com a perda.

    Comentários estão fechados.