Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na manhã desta segunda-feira (16), 30 quilos de cabelo humano foram descobertos em um fundo falso de uma van na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Este, no Paraguai. O veículo foi abordado durante uma vistoria de rotina da Receita Federal, e, para surpresa dos agentes, ao invés dos itens eletrônicos comuns, como celulares e tablets, foram encontrados cabelos humanos naturais.
Daniel Messias Linck, auditor da Receita Federal, destacou a surpresa com a apreensão: “Nessa van foi encontrado um fundo falso. Para nossa surpresa, ao invés de ter celulares, tablets, que normalmente são coisas que encontramos, havia cabelo humano natural.”
A importação de cabelo humano é regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que exige documentação e cumprimento das normas sanitárias específicas. Os cabelos apreendidos não possuíam a documentação necessária.
O caso ocorreu durante uma fiscalização de rotina na ponte, que é uma importante rota de turismo de compras, com cerca de 103 mil pessoas e 45 mil veículos passando pela Ponte da Amizade diariamente, conforme dados de outubro de 2023.
Comentários estão fechados.