Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um gari terceirizado em Sarandi, foi filmado ameaçando moradores com um facão e arremessando sacos de lixo após um desentendimento sobre a coleta de resíduos. O caso, que ocorreu no sábado (14), foi registrado pelos próprios moradores, que relataram estarem com medo e preocupados com a segurança de suas famílias.
No vídeo gravado, o funcionário faz ameaças explícitas, afirmando que voltaria armado, se necessário. “Vou ‘estralar’ essa casa na bala”, disse o gari na gravação. Testemunhas relataram que a confusão começou após os moradores pedirem para que o lixo fosse recolhido com mais cuidado. A partir desse momento, o gari teria adotado uma atitude provocativa, jogando os sacos de lixo de forma desleixada e zombando dos moradores.
Apesar da intervenção da Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência, os moradores relataram que o funcionário retornou horas depois, continuando com as ameaças.
De acordo com o G1 Paraná, a Prefeitura de Sarandi informou que já está adotando medidas para investigar o incidente e anunciou a abertura de um processo administrativo contra o funcionário envolvido.
O município repudiou qualquer forma de violência, assegurando que atitudes irregulares não serão toleradas. Até o momento, a empresa responsável pela coleta de lixo não se pronunciou sobre o ocorrido.
Assita ao vídeo
“Relaxa, eu falei na frente da polícia que ia vir aqui hoje, e eu vim. Amanhã eu vou vir de novo! Se a polícia não resolveu, o que que vocês vão resolver? Vou ‘estralar’ essa casa na bala.”
disse o gari.
Comentários estão fechados.