Lula concede Medalha de Mérito Oswaldo Cruz a Xuxa e outras personalidades por contribuições à vacinação

Cerimônia no Palácio do Planalto homenageará 22 pessoas e 10 instituições que se destacaram na promoção da vacinação no Brasil.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregará amanhã (11/9) a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz a Xuxa e a outras personalidades que contribuíram significativamente para a vacinação no Brasil. A cerimônia ocorrerá às 16h30 no Palácio do Planalto.

    Além de Xuxa, a lista de agraciados inclui a primeira-dama Janja da Silva, a empresária Luisa Trajano, do Grupo Magalu, o influenciador Ivan Baron e o biólogo e youtuber Átila Iamarino, entre outros. No total, serão homenageadas 22 pessoas e 10 instituições. Xuxa, por exemplo, atuou no Movimento Nacional pela Vacinação no ano passado, coordenado pelo Ministério da Saúde, ajudando a aumentar os índices de vacinação que haviam diminuído nos últimos anos.

    Criada em 1970, a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz é concedida a pessoas e instituições que se destacaram em atividades relacionadas à saúde pública e higiene. A medalha reconhece contribuições notáveis para o bem-estar da população brasileira.

    Comentários estão fechados.