Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na manhã desta segunda-feira (9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu habeas corpus à influenciadora Deolane Bezerra, que agora cumprirá prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. Ela estava presa desde a última quarta-feira (4) por suspeita de envolvimento em esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
A decisão também beneficia Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da empresa Esportes da Sorte – da qual Deolane é garota-propaganda.
Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor, na tarde de hoje. Ao sair da penitenciária, a influenciadora foi carregada por uma multidão de fãs.
Veja o vídeo a seguir:
No meio do tumulto, Deolane ainda fez acusações contra o delegado do caso e agradeceu o apoio dos admiradores.
“Não há uma prova sequer! Isso é uma prisão criminosa, não há provas contra mim. Abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Agradeço a todos os fãs, nenhum vai se arrepender”, exclamou em entrevista ao Melhor da Tarde, na Band.
Deolane obteve o benefício da prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica devido ao Acordo nº 318, que permite a conversão da prisão preventiva para domiciliar em casos de pessoas com filhos menores de 12 anos. Como Deolane tem uma filha de 8 anos, ela se enquadra nesse critério.
Em contraste, sua mãe, Solange Bezerra, teve seu pedido de habeas corpus negado e continua detida, já que o critério não se aplica a ela. A família também solicitou a revogação da prisão preventiva, que ainda está sendo analisada pela Justiça.
Comentários estão fechados.