Rodrigo Faro vive Silvio Santos em filme sobre sequestro de 2001: “Aceitei porque sou maluco”

Em sua primeira atuação após 15 anos, Rodrigo Faro retrata Silvio Santos em momento delicado; filme estreia em 12 de setembro.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Rodrigo Faro retorna à atuação após 15 anos para interpretar Silvio Santos no filme “Silvio”, que aborda o sequestro vivido pelo apresentador e sua filha Patrícia em 2001. O longa estreia em 12 de setembro e retrata um dos momentos mais críticos da vida de Silvio Santos, quando ele e sua filha foram mantidos reféns por Fernando Dutra, interpretado por Johnnas Oliva.

    Durante a estreia do filme, realizada na quarta-feira (4), Faro destacou o desafio de representar Silvio Santos de maneira autêntica.

    “Imitar o Silvio Santos todo mundo sabe, a caricatura, o ‘ma ôe’. Meu trabalho como ator foi tirar os excessos para retratar um Silvio acuado, inseguro e com medo”, explicou Faro.

    Ele mencionou o desejo de mostrar um Silvio Santos humano e empático, que, mesmo em um momento de fragilidade, conseguiu salvar a si mesmo, a sua família e até mesmo o sequestrador.

    Faro recordou o momento em que pediu permissão a Silvio Santos para interpretá-lo, recebendo a autorização ao vivo no palco do Programa Silvio Santos.

    “Aceitei porque sou maluco, mas principalmente porque ele deu permissão”, disse o ator, lamentando que Silvio não tenha visto o filme. “A minha única dor é que eu queria que ele tivesse assistido. Era para ser uma homenagem em vida, mas Deus quis assim”, afirmou Faro emocionado.

    O filme apresenta flashbacks da vida de Silvio Santos enquanto ele lida com o sequestrador durante as sete horas de cativeiro em sua mansão.

    Comentários estão fechados.