Pai, mãe, duas filhas e genro morrem em grave acidente em São José dos Pinhais

Pai, mãe, duas filhas e o noivo de uma delas morrem após carro ser prensado por duas carretas em São José dos Pinhais; motorista da carreta bitrem também morreu.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Cinco pessoas de uma mesma família morreram em um grave acidente na noite de sexta-feira (30), na Região Metropolitana de Curitiba. O engavetamento aconteceu no km 99 da BR-116, no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, quando o carro onde estavam foi prensado por duas carretas. Pai, mãe, duas filhas e o noivo de uma delas morreram, assim como o cachorro da família, que também estava no veículo.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 22h35. O trânsito estava lento no trecho, e uma carreta bitrem não conseguiu frear a tempo, colidindo com o carro da família e empurrando-o contra outra carreta à frente.

    O motorista da carreta que causou o acidente, identificado como Edson Luís dos Santos, de 49 anos, morreu na hora. Ele era funcionário de uma transportadora de Ponta Grossa e morava em Guarapuava. A outra carreta envolvida, com placas de Paranapanema (SP), tinha um motorista de 39 anos, que saiu ileso.

    Site Mga Post 13
    Foto: Reprodução

    O carro da família tinha placas de Ponta Grossa, cidade onde três das vítimas trabalhavam como servidores municipais. Renata Isabelli Fernandes Silveira, uma das filhas, era professora de Educação Infantil, enquanto sua irmã, Rafaela Fernandes da Silveira, atuava como professora do Ensino Fundamental. Diego Rattes Guimarães, noivo de Rafaela, trabalhava como servidor administrativo na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Os pais das jovens, Celso Miguel da Silveira, de 68 anos, e Helena Fernandes da Silveira, de 61 anos, também morreram no acidente.

    Em resposta à tragédia, a prefeitura de Ponta Grossa decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas. A PRF informou que laudos periciais ajudarão a identificar as causas do acidente, enquanto a concessionária Arteris, responsável pela rodovia, relatou que a via ficou totalmente interditada a partir da meia-noite, com o congestionamento atingindo cerca de nove quilômetros. O tráfego foi liberado por volta das 5h da manhã deste sábado (31).

    Comentários estão fechados.