Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Pesquisa da Quaest, divulgada pelo Metrópoles, mostra que a influência de Jair Bolsonaro (PL) supera a de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em nove das 21 capitais analisadas para as eleições municipais deste ano.
A sondagem avaliou o nível de influência ao perguntar aos eleitores se votariam em um candidato desconhecido indicado pelo ex-presidente ou pelo atual chefe do Executivo. Em Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Maceió, Porto Velho, Rio Branco e Rio de Janeiro, Bolsonaro apresentou desempenho superior ao de Lula. Por outro lado, Lula tem mais influência em Recife, Fortaleza e Salvador.
Nas cidades de Belém, Macapá, Belo Horizonte, Florianópolis, Aracaju, João Pessoa, Vitória, São Paulo e Porto Alegre, os líderes mostraram empate técnico. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.
Não foram coletados dados para as capitais Natal, Goiânia, Palmas, Teresina e São Luís. O levantamento da Quaest foi realizado em agosto, após o início da campanha eleitoral, e é encomendado pela TV Globo e suas afiliadas.
Comentários estão fechados.