Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Deivid Fernando Betim, de 28 anos, foi solto na tarde desta quarta-feira (28) após tentar atropelar a esposa e a cunhada várias vezes. As vítimas estavam a caminho da delegacia para denunciar o suspeito por agressão.
O caso aconteceu na última segunda-feira (26) em Castro (cerca de 310 km de Maringá). Na noite anterior, Betim já teria agredido a esposa de 18 anos porque ela queria terminar o relacionamento. A família diz que a jovem foi atacada com facadas e marteladas.
O suspeito foi preso horas depois de tentar atropelar a esposa e a cunhada. Ele foi autuado por ameaça, dano qualificado, lesão corporal consumada e lesão corporal tentada. Apesar disso, ele foi liberado, sem o uso de tornozeleira eletrônica, após pagar uma fiança de R$ 2,8 mil. A Justiça já havia concedido liberdade provisória para Betim na manhã desta quarta-feira (28).
A decisão de soltura foi determinada pela juíza Viviane Cristina Dietrich, que argumentou que não havia fundamentos suficientes para decretar a prisão preventiva do suspeito.
Segundo a juíza, Betim não possui antecedentes criminais e tem residência fixa, o que indica que não há risco de fuga.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, Betim já foi indiciado por violência doméstica contra outra mulher em 2022. Atualmente, o caso está em trâmite na Justiça do Paraná
Em nota, a OAB Paraná condenou a violência registrada no vídeo e ressaltou a necessidade de um tratamento rigoroso pelo Poder Judiciário. Confira o texto na íntegra:
“A violência flagrada nesse vídeo é real, extrema e exige um tratamento rigoroso por parte do Poder Judiciário. Em uma sociedade civilizada, regida por leis e conduzida por Poderes legitimamente constituídos, não é admissível que um comportamento destruidor como esse seja minimamente tolerado.
A violência contra as mulheres representa uma grande mazela da nossa sociedade. Diariamente ocorrem atitudes extremas, que beiram a irracionalidade em muitos dos casos. É fundamental que Estado atue para estabelecer limites e garantir a integridade física e psicológica de mulheres e meninas.”
Relembre o caso
Na última segunda-feira (26), Deivid Fernando Betim tentou atropelar a esposa e a cunhada repetidas vezes, enquanto elas estava a caminho de uma delegacia para denunciá-lo por agressão.
Uma câmera de segurança registra o momento do crime. O suspeito é visto dirigindo um carro bordô ao lado da esposa e da cunhada, que estavam em um carro vermelho. Ele para o veículo de forma transversal na rua, bloqueando a passagem do carro das mulheres.
Após descer do carro, ele conversa brevemente com elas e, em seguida, move o carro para o lado e o estaciona à frente.
Logo depois, o homem desce novamente para falar com elas, mas cerca de 30 segundos depois retorna ao veículo. Ele então dá a ré e começa a colidir repetidamente com o carro das mulheres, mirando nas duas, antes de finalmente se afastar e ir embora.
Veja o vídeo a seguir:
Comentários estão fechados.