Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Civil de Nova Esperança (cerca de 40 km de Maringá) realizou, na última terça-feira, dia 27, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um servidor municipal concursado, que é suspeito de ameaçar servidoras da Prefeitura através de perfis falsos em redes sociais.
De acordo com as investigações, as ameaças começaram a ser enviadas em 2023 e variavam desde intimidações ligadas às eleições até ameaças de morte.
A polícia ainda não esclareceu a motivação por trás dos ataques, mas está investigando a possibilidade de que os atos criminosos tenham sido financiados por terceiros.
A identificação dos perfis falsos foi um ponto crucial para a operação, já que a Polícia Civil conseguiu rastrear a origem das ameaças, que estavam vinculadas diretamente ao servidor público.
Como medida preventiva, o suspeito foi imediatamente afastado de suas funções e proibido de entrar em contato com as servidoras ameaçadas. Além disso, ele também está impedido de acessar o prédio da Prefeitura de Nova Esperança.
As autoridades continuam com as investigações para determinar se outras pessoas estão envolvidas no caso. A polícia trabalha para entender o contexto completo das ameaças e esclarecer se há mais indivíduos envolvidos no financiamento ou na execução desses atos criminosos.
Comentários estão fechados.