Após dois transplantes em um ano, Faustão avalia possibilidade de nova cirurgia

Nesta terça-feira (27), completa um ano do transplante de corações do apresentador Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como “Faustão”.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta terça-feira (27), completa um ano do transplante de corações do apresentador Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como “Faustão”. No dia 5 de agosto do ano passado, ele foi internado com insuficiência cardíaca.

    Seis meses depois, no dia 26 de fevereiro de 2024, Faustão precisou fazer mais uma cirurgia, desta vez um transplante de rim. Ele foi submetido ao procedimento após o agravamento de uma doença renal crônica.

    Em entrevista ao programa Boa Noite, Brasil, no SBT, o apresentador Faustão explicou que, embora ainda esteja em recuperação, a sua saúde está muito boa.

    “Hoje eu fiz duas horas de ginástica. Depois de dois transplantes em um intervalo de seis meses, eu precisava recuperar a parte física. […] Se tornou meu mote de vida cuidar da funilaria”, contou.

    Seis meses após o transplante de rim, o apresentador ainda precisa fazer diálise duas vezes por semana. No entanto, há perspectivas de redução desse tratamento.

    “Nesta semana, reduzi as sessões de três para duas vezes por semana. A expectativa é que isso se torne uma vez por semana ou até que eu pare completamente”, disse.

    Ele revelou também que há a possibilidade de operar com um médico em Miami. “Ele tem um outro sistema com doadores vivos, tenho inclusive uns 10 doadores na família”, completa.

    Comentários estão fechados.