Ratinho Jr critica policial filmado agredindo mulher no PR: “Houve um excesso”

Governador do Paraná condena ação de policial militar filmado agredindo mulher e determina afastamento imediato.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), criticou a ação de um policial militar que foi filmado agredindo uma mulher durante uma abordagem em Itambaracá. Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26), Ratinho Jr afirmou que “claramente houve um excesso” e que o afastamento imediato do policial foi a única opção.

    O caso ocorreu na madrugada desse sábado (24), em um bar no centro da cidade, onde os policiais atendiam uma denúncia de perturbação de sossego.

    No vídeo, que circula nas redes sociais, o policial aparece dando um tapa no rosto de uma mulher e depois a puxando pelas pernas. Segundo o boletim de ocorrência, não havia som alto no local, apenas uma conversa entre as pessoas. A chegada dos policiais gerou uma discussão, que culminou na agressão registrada em vídeo.

    Ratinho Jr enfatizou que a ação do policial não reflete o treinamento da Polícia Militar e garantiu que medidas rigorosas serão tomadas após a análise da comissão de ética da corporação.

    Em nota, a Polícia Militar do Paraná declarou que repudia o comportamento do policial, reafirmando seu compromisso com os direitos humanos e a ética. Um inquérito policial militar foi aberto para investigar o caso.

    Comentários estão fechados.