Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O bebê recém-nascido, que foi encontrado dentro de uma sacola em Campo Mourão na terça-feira (20), continua internado na UTI Neonatal da Santa Casa de Campo Mourão. Segundo a unidade, o seu estado de saúde é considerado “hemodinamicamente estável”.
A Polícia Civil segue investigando o caso para localizar a mulher vista deixando o local onde a sacola foi encontrada por crianças que brincavam na rua.
A criança é do sexo masculino e tem aproximadamente três quilos. Ela ainda estava com o cordão umbilical no dia em que foi encontrada, o que indica que o parto havia sido realizado recentemente.
Nesta quinta-feira (22), três pessoas foram ouvidas, e a delegada Luiza Perez Moraes, à frente da investigação, não descarta a convocação de outros indivíduos para depor.
É importante destacar que o abandono de recém-nascido é crime no Brasil, com pena prevista de 1 a 3 anos de prisão, podendo chegar a 6 anos se a criança morrer em decorrência do abandono.
“Nós solicitamos e contamos com o apoio da população de Campo Mourão que tenham alguma informação acerca do que possa ter ocorrido e nós pedimos que esse contato seja feito pelo WhatsApp da Delegacia da Mulher aqui de Campo Mourão e, caso seja necessário, o anonimato é garantido”, disse a delegada Luiza Perez Moraes.
As denúncias podem ser realizadas pelo telefone (44) 3523-4250.
Comentários estão fechados.