Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na tarde desta quarta-feira (21), um trabalhador de 20 anos, Deivid Willian Cuts, morreu após sofrer duas descargas elétricas enquanto operava um guindaste em uma obra, em Guamiranga.
Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o jovem recebeu a primeira descarga quando o guindaste tocou a fiação elétrica e a segunda descarga enquanto tentava sair do equipamento.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e está sendo velado na Capela Municipal Imbituvense, com sepultamento previsto para às 14h desta quinta-feira (22) no Cemitério Municipal Luterano.
Após o acidente, a Copel desligou temporariamente a energia para 365 imóveis da região, reduzindo a interrupção a 130 domicílios antes de restaurar o fornecimento às 18h37.
A companhia também, junto com a Via Araucária e as polícias Civil, Científica e Rodoviária Federal, está investigando o caso.
A Copel orienta trabalhadores de construção sobre precauções com a rede elétrica, incluindo evitar ligações improvisadas, usar fita isolante em fios desencapados, e manter a fiação longe de água. A empresa alerta para o perigo de tocar em fios elétricos com materiais metálicos e recomenda verificar a possibilidade de afastamento ou proteção da rede elétrica durante construções.
Comentários estão fechados.