Programa de Extensão para Sustentabilidade Territorial divulga mais de 200 projetos selecionados

O objetivo do programa é o desenvolvimento de projetos de extensão em sustentabilidade na área de interesse da Itaipu.

  • Evento será transmitido nesta quarta-feira (21) no canal do Youtube do Itaipu Parquetec e anunciará o resultado da análise dos quase 600 projetos recebidos pelo Programa

    O que: anúncio dos mais de 200 projetos selecionados pelo Programa de Extensão para Sustentabilidade Territorial.

    Onde: a live será transmitida pelo canal do Itaipu Parquetec no Youtube: https://www.youtube.com/live/1SY9CGmkDlw

    Quando: dia 21 de agosto, quarta-feira, a partir das 15h.

    Quem: a live terá a participação do Diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Carlos Carboni; do Diretor Superintendente do Itaipu Parquetec, Irineu Mario Colombo e do Superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu, Wilson João Zonin.

    Mais informações:

    O Programa de Extensão para Sustentabilidade Territorial é um convênio fruto de uma parceria entre a Itaipu Binacional, o Itaipu Parquetec e 16 Instituições Públicas de Ensino Superior. Tem por objetivo o desenvolvimento de projetos de extensão em sustentabilidade na área de interesse da Itaipu, nos estados do Paraná e na região Sul do Mato Grosso do Sul, com vigência de 20 meses.

    Whatsapp Image 2024 08 21 At 11.47.27

    A meta do programa é construir uma rede sólida de ações de extensão voltadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

    Foram recebidos 573 projetos, contemplando todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Desses, 210 projetos foram selecionados e receberão 1.000 bolsas, totalizando um investimento de 24 milhões no desenvolvimento científico.

    A participação de estudantes e professores em atividades práticas voltadas para desafios socioambientais, promove conscientização e contribui para a construção de um futuro mais sustentável, fortalecendo as instituições envolvidas no território de interesse da Itaipu.

    Comentários estão fechados.