Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A história de Aldemir De Britto, de 75 anos, e seu desaparecimento, que durou 36 anos, finalmente encontrou um desfecho emocionante na última semana.
A saga começou em Rolândia e terminou a 237 km de distância, em Loanda, onde Aldemir foi encontrado e reunido com sua família.
De acordo com informações do Portal da Cidade Loanda, o desaparecimento de Aldemir ocorreu em 1988, quando ele vivia em uma fazenda em Rolândia. Na época, a família enfrentou uma angústia interminável.
A filha de Aldemir, Lucimeire De Britto Moura, atualmente com 46 anos, recorda que a busca por seu pai foi intensa.
“Nós o procurávamos há 36 anos. Ele desapareceu quando morava em uma fazenda em Rolândia. Na época, eu morava com minha mãe em Cambé e meus irmãos com ele na fazenda. Meus irmãos vieram passear em casa e, quando voltaram, o pai havia desaparecido”, conta.
Recentemente, a descoberta de Aldemir se deu de forma inesperada. Ele foi encontrado buscando abrigo nos fundos do CSU (Centro Social Urbano) em Loanda.
A equipe do CSU se mobilizou para para acolher o idoso. Depois de aproximadamente dois meses, a psicóloga do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Emilly Góis, convidou Aldemir para a sua sala, e foi quando ele se abriu e falou pela primeira vez sobre a sua família perdida.
“Foi quando ele nos contou sua história, de onde era e os nomes dos filhos, pais e sogros. Encaminhei um ofício ao Ministério Público e no dia seguinte tínhamos os endereços dos familiares. Conseguimos falar com a neta dele, Aline, e a filha, Lucimeire, pelas redes sociais”, explica Emilly.
Após décadas de incerteza e uma busca infrutífera por detetives, a família agora pode celebrar o reencontro com Aldemir.
O emocionante momento de reunião foi possibilitado pela dedicação e trabalho das equipes de assistência social em Loanda, que conseguiram resolver um mistério que perdurava por mais de três décadas.
Um vídeo, divulgado pelo Portal da Cidade Loanda, mostra o reencontro da família. Veja a seguir:
Comentários estão fechados.