Flamengo vence Bolívar por 2 a 0 e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

O Mengão jogará pelo empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença para garantir a classificação às quartas de final.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Flamengo conquistou uma vitória importante ao derrotar o Bolívar por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

    Com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira, o Mengão abriu uma vantagem significativa para o confronto de volta, que será disputado na altitude de La Paz.

    Domínio no Maracanã

    O Flamengo entrou em campo determinado a construir uma vantagem e, desde o início, impôs seu ritmo de jogo. O primeiro gol veio após uma bela troca de passes entre De La Cruz e Arrascaeta, que culminou em uma assistência precisa de Pedro para Luiz Araújo, que finalizou com força, sem chances para o goleiro Lampe.

    O segundo gol foi marcado por Léo Pereira, aos 45 minutos do segundo tempo, de cabeça, após uma cobrança de escanteio bem executada. Apesar de criar várias oportunidades, o Flamengo parou em boas defesas de Lampe e em finalizações que não encontraram o alvo. O Bolívar também ameaçou, acertando o travessão em duas ocasiões, mas não conseguiu balançar as redes.

    Lesões

    Apesar da vitória, a noite não foi só de boas notícias para o Flamengo. No final do primeiro tempo, Pedro sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído por Gabigol. No entanto, a preocupação aumentou quando, já no final da partida, Gabigol também sentiu a coxa e precisou sair de campo.

    Essas lesões se somam às de Cebolinha e Viña, que se machucaram no confronto anterior contra o Palmeiras, elevando para quatro o número de jogadores lesionados em apenas dois jogos.

    Decisão na altitude de La Paz

    O confronto de volta será realizado na próxima quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar. O Flamengo jogará pelo empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença para garantir a classificação às quartas de final.

    Em abril, o Bolívar venceu o Flamengo por 2 a 1 jogando em casa, um resultado que, agora, seria suficiente para o time rubro-negro avançar.

    Quem sair vitorioso deste duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Peñarol e The Strongest, com o time uruguaio levando vantagem após vencer por 4 a 0 na partida de ida.

    Próximo desafio

    Antes de decidir sua vaga nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo tem um compromisso crucial pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (18), o time de Tite enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em um confronto direto que vale a liderança do torneio, pela 23ª rodada.

    Comentários estão fechados.