Polícia prende médicos e traficantes relacionados à overdose que matou Matthew Perry

Autoridades realizam prisões e buscas em investigação sobre a morte acidental do ator devido a cetamina.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Polícia de Los Angeles prendeu pelo menos um médico e traficantes de cetamina envolvidos na overdose que resultou na morte do ator Matthew Perry, de 54 anos, em outubro do ano passado. A informação foi divulgada pelo site TMZ nesta quinta-feira. A NBC também confirmou a prisão, citando autoridades judiciais, mas não especificou o número exato de pessoas detidas.

    Segundo o TMZ, a polícia realizou mandados de busca e apreensão de computadores, telefones e outros equipamentos eletrônicos para identificar a origem da cetamina que levou Perry a se afogar na banheira de sua casa em 28 de outubro de 2023. A investigação, que começou em dezembro após o laudo do médico legista, indicou que “várias pessoas” poderiam estar envolvidas no caso.

    A autópsia revelou que a morte do ator, conhecido pelo papel de Chandler na série “Friends”, foi causada pela combinação de cetamina com outros fatores, como afogamento, doença arterial e efeitos da buprenorfina. Em junho deste ano, a polícia afirmou que estava investigando o vício de Perry na droga anestésica, usada terapêuticamente para tratar depressão resistente.

    Matthew Perry havia discutido sua luta contra o vício em seu livro “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”. A cetamina, também conhecida como quetamina, é uma substância com efeitos alucinógenos e tem sido utilizada no tratamento de doenças mentais. No entanto, como droga recreativa, é vendida sob nomes como “special K” e “Keta”.

    Comentários estão fechados.