Homem é preso em flagrante por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

Homem é preso em Macaé por armazenar 945 arquivos de abuso sexual infantil; Polícia Federal investiga possível aliciamento de crianças através de redes sociais.

  • Tempo estimado de leitura: 0 minuto

    A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (9) um homem em flagrante durante a Operação Angelus, em Macaé, no norte fluminense, por armazenar 945 arquivos com conteúdo relacionado a abuso sexual infantil.

    A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Macaé, com apoio de uma ONG norte-americana. Durante o cumprimento do mandado de busca, foi encontrado no celular do preso uma grande quantidade de arquivos ilegais, levando à sua prisão.

    O aparelho será submetido à perícia para investigar se o homem também compartilhava o material e aliciava crianças nas redes sociais. Ele possuía uma conta ativa em uma rede social com forte apelo infantil, usada para atrair e ganhar a confiança de crianças. Em um dos casos, ele enviou arquivos de conteúdo abusivo para uma menina de 9 anos, com o intuito de aliciá-la.

    A operação Angelus, que significa “anjo do senhor”, foi nomeada em referência ao trabalho da Polícia Federal para proteger crianças e adolescentes da pornografia infantil. Com a Lei nº 14.811, de janeiro de 2024, o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil é considerado hediondo e inafiançável.

    A pena para o homem pode chegar a 13 anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado e está à disposição da Justiça.

    Comentários estão fechados.