Trabalhadores mortos em queda de construção em Maringá são identificados

As vítimas caíram do 17º andar, de uma altura aproximada de 50 metros, enquanto realizavam serviços na construção.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    As vítimas do trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (9) em Maringá foram identificadas como José Davi Cordeiro de Jesus, de 21 anos, e José Enoque dos Santos, de 42 anos.

    Os dois trabalhadores caíram do 17° andar de um prédio em construção localizado na Avenida Senador Petrônio Portela, no bairro Jardim Aclimação.

    José Davi e José Enoque, naturais de Pernambuco, estavam em Maringá a trabalho, prestando serviços para a construtora Bravo Incorporações através de uma empresa terceirizada, a Ezeplan. Eles estavam em um balancim, uma plataforma suspensa usada em trabalhos de altura, quando o equipamento virou, provocando uma queda de aproximadamente 50 metros.

    Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram que as vítimas já estavam sem vida.

    A área foi isolada pelas autoridades, e a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

    Informações preliminares indicam que um dos trabalhadores utilizava equipamentos de proteção individual (EPIs), mas não estava preso à linha de vida, o que poderia ter evitado a queda.

    Nota da Construtora

    Em comunicado oficial, a Bravo Incorporações expressou pesar pela tragédia. A empresa confirmou que os dois trabalhadores que atuavam na obra Be Garden, em Maringá, sofreram uma queda do 17° andar e faleceram no final da manhã desta sexta-feira.

    Leia a nota na íntegra:

    “Com pesar, a morte dos dois trabalhadores que executavam a obra Be Garden, em Maringá, sofreram uma queda do 17º andar e vieram a óbito no final da manhã desta sexta-feira. Ambos são colaboradores de uma empresa terceirizada, a Ezeplan. A Bravo informa ainda que está apurando as causas do ocorrido e dará todo o apoio necessário para as famílias e para toda a equipe da obra”.

    Comentários estão fechados.