Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após uma década à frente da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Ademar Traiano deixará a presidência da Casa em fevereiro de 2025, mas continuará seu mandato como deputado estadual. Traiano ocupa a presidência ininterruptamente desde 2015. A eleição para a nova Mesa Diretora está marcada para a próxima segunda-feira, 12 de agosto, em votação nominal durante a sessão plenária.
A data para a eleição foi confirmada nesta terça-feira, 6 de agosto, pelo próprio Traiano, em conformidade com o regimento interno, que exige que a escolha ocorra no ano anterior ao início dos mandatos de dois anos. Serão eleitos o novo presidente, três vice-presidentes e cinco secretários. Aliados indicam que Traiano não deverá concorrer à reeleição, após o desgaste causado por um acordo com o Ministério Público, homologado pela Justiça, no qual ele confessou a negociação e o recebimento de propina.
Durante coletiva de imprensa, Traiano anunciou que apoiará a candidatura do deputado Alexandre Curi (PSD) para a presidência, com a deputada Flávia Francischini (União) como vice-presidente e Gugu Bueno (PSD) como primeiro secretário. Sem sinais de uma chapa concorrente, Traiano, que tem mais de 40 anos de vida pública, incluindo 11 eleições consecutivas, se despede da presidência com um legado significativo.
Comentários estão fechados.