Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Maringá sancionou a lei nº 11.790 que institui o Plano Municipal de Turismo, com duração de dez anos (2023-2033).
Desenvolvido em parceria com o Sebrae, o Plano tem como objetivo promover o turismo na cidade através de 69 ações específicas.
A elaboração do Plano Municipal de Turismo envolveu 12 etapas, incluindo a formação de um comitê, levantamento de documentos, realização de conferências e apresentação do texto a entidades da sociedade civil.
Participaram do processo representantes do poder público e do setor de turismo da cidade, que também estarão envolvidos na execução das ações.
O Plano abrange diversas áreas, como governança, infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos, atrativos turísticos, turismo regional, promoção e marketing, além de educação para o turismo. O slogan ‘Maringá faz bem’ foi definido por meio do place branding para reforçar a identidade do município.
Entre as principais ações previstas, estão a regulamentação do Fundo Municipal de Turismo, aperfeiçoamento da secretaria municipal responsável, fortalecimento dos atrativos turísticos locais, investimentos em comunicação visual em locais públicos, impulsionamento do turismo regional em conjunto com cidades vizinhas, melhoria do serviço de transporte para turistas, elaboração de um plano de marketing e posicionamento da cidade como destino de eventos e negócios.
Comentários estão fechados.