Rebeca Andrade brilha em Paris: Ouro no solo e novo recorde como maior medalhista olímpica do Brasil

Com o feito, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos, com dois ouros, três pratas e um bronze.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta segunda-feira (5), a ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do solo da Olimpíada de 2024, em Paris.

    Com o feito, Rebeca se tornou a maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos, com dois ouros, três pratas e um bronze. Anteriormente, o recorde pertencia aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco cada.

    Horas antes, a ginasta brasileira ficou fora do pódio da final de trave de equilíbrio e terminou em 4º lugar. Mesmo assim, ela não se deixou abalar e fez uma apresentação quase perfeita no solo, com chegadas cravadas, que atingiu a nota 14,166.

    Com o resultado, Rebeca Andrade superou a norte-americana Simone Biles (14,133), que era a favorita na categoria e ficou com a medalha de prata.

    Apenas nesta edição das Olimpíadas, Rebeca conquistou quatro medalhas. Além do ouro no solo, ela volta para casa com duas pratas, no salto e no individual gera, e um bronze por equipes.

    Comentários estão fechados.