Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na noite desta quarta-feira (31), Corinthians e Grêmio ficaram no empate sem gols no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Em um confronto marcado por disputas intensas e poucas oportunidades, a decisão ficou para a partida de volta no Couto Pereira, em Curitiba.
Duelo travado
O jogo foi marcado por muita marcação e poucas oportunidades claras de gol. Pelo Corinthians, Garro e Alex Santana chegaram a ameaçar, enquanto o Grêmio teve uma boa chance com Soteldo e uma defesa espetacular de Hugo Souza em chute de Villasanti, após cobrança de falta de Cristaldo.
Expulsões e polêmica
O panorama do jogo mudou aos oito minutos do segundo tempo, quando Raniele, do Corinthians, foi expulso após uma entrada forte em Villasanti. Com um jogador a mais, o Grêmio passou a pressionar mais, mas encontrou um inspirado Hugo Souza, que fez defesas importantes em finalizações de Arezo.
O Corinthians tentou responder nos contra-ataques, com Giovane e Wesley sendo acionados, mas sem criar chances claras.
Nos acréscimos, Giovane chegou a balançar as redes para o Corinthians, aproveitando um erro de Reinaldo e encobrindo Marchesín, mas o gol foi anulado por impedimento.
Minutos depois, Gustavo Nunes, do Grêmio, foi expulso por uma cotovelada em Pedro Henrique, deixando ambas as equipes com dez jogadores.
Sem mais chances significativas, a partida terminou empatada sem gols.
Próximos jogos
O confronto decisivo pela Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Antes disso, ambos os times têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana.
O Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena, no domingo (4), às 16h. No mesmo horário, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena.
Comentários estão fechados.