VÍDEO: Falsa médica sequestra bebê recém-nascida e foge de hospital

A mulher, disfarçada de pediatra, saiu do hospital com a bebê no colo e fugiu em um carro. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na noite desta terça-feira (23), uma mulher sequestrou uma bebê recém-nascida no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, ela teria fingido ser uma pediatra para cometer o crime.

    A suspeita chegou à unidade hospitalar às 23h18, usando um jaleco, touca, luvas de borracha, máscara de proteção e até um crachá. Em seguida, ela se dirige à ala da maternidade da pediatria.

    Segundo a rádio Itatiaia, a mulher disse à mãe que levaria a bebê para se alimentar no copinho, uma vez que o leite materno não tinha descido. Às 23h55, ela saiu do hospital, com a criança no colo, e fugiu em um carro.

    A ação durou apenas 37 minutos e foi registrada por câmeras de segurança. Veja o vídeo a seguir:

    Vídeo: Câmera de segurança

    Por conta da demora, Édson Ferreira, o pai da criança, ficou preocupado e foi atrás da suposta médica. Com isso, ele descobriu que a suspeita havia desaparecido com a filha dele, que tinha apenas três horas de vida.

    “Minha esposa ganhou a criança hoje. Assim que a gente foi para o quatro, entrou uma mulher disfarçada de médica e falou que era pediatra. Ela enganou todo mundo, desde os guardas daqui até lá dentro”, lamentou.

    Logo depois do sequestro, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança.

    CRIANÇA FOI ENCONTRADA

    Na manhã desta quarta-feira (24), a bebê foi encontrada em uma clínica na cidade de Itumbiara, em Goiás – a pelo menos 130 quilômetros de distância da maternidade em que estava.

    O delegado do caso, Marcos Tadeu, afirma que a criança está bem e o pai dela está a caminho da cidade para buscá-la.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, a suspeita foi presa.

    Comentários estão fechados.