Beyoncé autoriza uso da música ‘Freedom’ por Kamala Harris em campanha presidencial nos EUA

A autorização é vista como um possível apoio à Kamala Harris nas eleições, mas a cantora ainda não fez uma declaração oficial sobre o assunto.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A cantora Beyoncé autorizou a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, a usar a música “Freedom” em sua campanha presidencial. A faixa serviu como trilha sonora para a primeira visita de Harris à sede de sua campanha, marcando um momento significativo de apoio.

    De acordo com uma fonte próxima à campanha, consultada pela CNN, os representantes de Beyoncé, conhecida por sua rigorosa política de uso de suas músicas, aprovaram prontamente o pedido feito na última segunda-feira (22).

    Beyoncé tem um histórico de apoiar candidatos Democratas, como Barack Obama e Joe Biden. Por esse motivo, sua aprovação para o uso da música “Freedom” é interpretada como um possível apoio à campanha de Kamala Harris, embora a cantora ainda não tenha feito uma declaração oficial sobre o assunto.

    Tina Knowles, mãe de Beyoncé, já expressou seu apoio à vice-presidente, elogiando Harris como uma líder dinâmica e decidida. Em uma postagem no Instagram, Knowles comentou: “Ela coloca seu ego, o poder e a fama de lado. Essa é a definição de uma grande líder”.

    Até o momento, Kamala Harris não foi oficialmente confirmada como candidata à presidência dos EUA. Apesar disso, ela já recebeu o apoio da maioria dos delegados na Convenção do Partido Democrata. A decisão final deve acontecer no início do mês de agosto.

    Sua possível candidatura surge após o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar neste domingo (21) que desistirá de concorrer à reeleição na disputa contra Donald Trump.

    Comentários estão fechados.