Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em parceria com o Sebrae, associação começa a estabelecer novas estratégias para se manter na vanguarda do movimento municipalista
Fundada há 52 anos, a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) inicia uma série de ações para continuar na vanguarda do movimento municipalista. A primeira delas será o “Workshop Rumo a 2050”, que acontecerá nesta quinta-feira (25), a partir das 8h30, no Giardino Eventos, em Maringá.
Prefeitos, vice-prefeitos dos 30 municípios da área de abrangência da Amusep e colaboradores da associação participarão das atividades práticas programadas e conduzidas pelo conferencista e palestrante Paulo Vieira. Psicólogo, especialista em cultura organizacional e gestão de mudança, ele reúne mais de 40 anos de atuação e trabalhou em instituições e em empresas como o Tribunal de Contas da União (TCU), a Secretaria do Tesouro Nacional, o Itaú, a Microsoft, a Petrobras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Tigre.
Luiz Carlos da Silva, consultor do Sebrae/PR, instituição parceira que oferece a metodologia, explica que o propósito do trabalho é auxiliar na ampliação da visão de futuro da Associação.
“A Amusep tem uma história consolidada. Queremos contribuir para que ele tenha uma relevância ainda maior nos próximos anos”, afirma.
O presidente da Amusep, Crisógono Noleto e Silva Júnior, diz que a Amusep é uma das associações mais importantes do Paraná.
“Nossa associação desempenha o papel de representatividade política e de promoção do desenvolvimento dos municípios associados. Portanto, nós prefeitos precisamos pensar em novas estratégias de atuação, a fim de acompanhar e de se adequar à realidade atual e futura”, ressalta.
O “Workshop Rumo a 2050” é visto como um marco porque aperfeiçoa o trabalho atual e, também, prepara o caminho para as próximas gestões da entidade.
“É uma responsabilidade muito grande, mas tenho certeza de que a Amusep sairá mais uma vez como um grande exemplo para o Brasil, fazendo a diferença na vida de cada cidadão e de cada município que compõe a associação”, frisa o presidente.